Putin expressa suas condolências por vítimas de terremoto no Nepal

  • Por Agencia EFE
  • 25/04/2015 11h51

Moscou, 25 abr (EFE).- O presidente da Rússia, Vladimir Putin, expressou neste sábado suas condolências pelas vítimas do terremoto no Nepal, que segundo os últimos dados oficiais deixou pelo menos 777 mortos.

Putin, em mensagem ao seu colega nepalês, Ram Baran Yadav, “transmitiu suas sinceras condolências e palavras de apoio aos familiares da vítimas e a todos os desabrigados pelo desastre natural”, informou o escritório de imprensa do Kremlin.

O Ministério da Rússia para situações de Emergência ofereceu ao Nepal enviar equipes de socorristas para ajudar nos trabalhos de resgate.

“Neste momento temos mais de 50 socorristas já prontos para voar ao Nepal”, assinalou um porta-voz da pasta, que acrescentou que se tratam de especialistas dotados de equipamentos modernos e com experiência em trabalhos de resgate e assistência à população em áreas afetadas por desastres.

O epicentro do terremoto, de magnitude 7,8 na escala Richter, foi localizado a cerca de 80 quilômetros ao noroeste de Katmandu. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.