Quadrilha é presa durante tentativa de furto de caixa eletrônico no centro de SP

  • Por Jovem Pan
  • 06/11/2015 07h40
Reprodução/Google Maps Quadrilha é presa durante tentativa de furto de caixa eletrônico no centro de SP

Polícia prende quadrilha durante tentativa de furto de caixas eletrônicos na região central de São Paulo. Os cinco suspeitos, incluindo dois adolescentes, foram detidos por homens da Polícia Militar por volta de duas horas desta madrugada.

Eles haviam invadido uma agência do Santander, na Rua Maria Antônia, 118, na Vila Buarque, com ferramentas, para arrombar caixas-eletrônicos. Durante a ação, o alarme tocou na empresa de segurança que monitora a agência, e o Copom foi acionado.

Equipes da PM chegaram a tempo de deter os ladrões, que fugiam em um Gol cinza. Eles chegaram a arrombar um dos cofres dos terminais de autoatendimento, mas perceberam a aproximação de viaturas e iam fugindo sem levar o dinheiro.

O bando foi encaminhado à sede do Deic, onde os três maiores de idade, identificados como Guilherme Augusto de Souza, Bruno Henrique Amorim e Davi Bento Cesar, foram autuados em flagrante por tentativa de furto, associação criminosa e corrupção de menores.

Já os dois adolescentes foram sindicados e serão encaminhados a uma unidade da Fundação CASA. Ainda nesta madrugada, por volta das 4h, vândalos atearam fogo na área de autoatendimento de uma agência do Bradesco, na Rua Silva Bueno 487, no Sacomã, região do Ipiranga, Zona Sul da Cidade.

Testemunhas perceberam a ação e viram quando dois suspeitos deixaram o banco e fugiram, um deles com as roupas em chamas. Os bombeiros foram acionados e apagaram o fogo, que destruiu dois caixas eletrônicos e atingiu outros dois parcialmente.

A Polícia Militar faz buscas em hospitais públicos da região para tentar prender o suspeito, caso ele venha a procurar socorro médico.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.