Qual é a melhor forma de quitar dívidas para quem está enrolado?

  • Por Jovem Pan
  • 28/10/2014 14h05

Dúvida: Edmilson: Bom dia, Denise, estou devendo a dois bancos, Bradesco e Itaú, cheque especial e cartões, o valor total é R$ 11.000,00. Qual a melhor forma de quitar esse valor? Tenho que parcelar, aceitar as propostas que chegaram ou conversar diretamente com meus gerentes?

Acho que ele pode tentar das duas formas porque a cobrança geralmente vai para um deopartamento específico.

É importante que você negocie muito, não aceite a primeira proposta. Espere chegar uma condição que você consiga pagar.

Espere, negocie a redução de juros e o prolongamento dos prazos.

Duvida: Bom dia, no dia 24/10 você respondeu sobre como garantir o 13º e aposentadoria, no caso do autônomo. Eu me encontro na mesma situação: estou trabalhando em casa, e sem abrir microempresa, a empresa em que trabalhava quebrou e mantemos um vinculo para encerrar os trabalhos, recebendo por fora sem qualquer tipo de contrato. No entanto esse mês voltei a pagar o Inss sobre um salário minimo, o que gerou uma guia no valor de 80,00.

Seria mais prudente eu fazer a previdência privada? Estou nessa situação sem registro há 8 meses. (Trabalho com setor sucro-alcooleiro no setor de projetos para usinas de açúcar, no interior de SP)

Acho que é importante ele ter os dois. Na previdência pública, o valor é baixo, mas depois ele pode aumentar. Se ele tiver um bom tempo de contribuição, lá na frente ele aumenta.

Agora, se ele tiver condições, tem que fazer uma poupança ou a previdência privada, para ter uma proteção financeira.

E quem trabalha como autônomo ou empresário, muitas vezes vale a pena fazer um seguro no caso de você ter algum problema que te impeça de trabalhar.

Porque às vezes a pessoa se machuca, fica doente, fica meses sem poder trabalhar e perde a renda.

Ouça os comentários e as dicas completas no áudio acima.

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.