Rajoy chega a Roma em momento difícil para governo de coalizão de Letta

  • Por Agencia EFE
  • 27/01/2014 11h08

Roma, 27 jan EFE).- O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, chegou nesta segunda-feira em Roma para participar da cúpula bilateral Espanha-Itália, em um momento delicado para o Executivo de Enrico Letta após a renúncia ontem à noite da ministra de Agricultura, Nunzia De Girolamo, atingida por uma investigação por corrupção em seu cargo anterior.

Letta, que está reunido com o presidente do governo para analisar, entre outros assuntos, os avanços de seus respectivos países e da União Europeia (UE) para sair da crise, precisa lidar com novas divisões em seu governo após a saída De Girolamo.

O primeiro que reconheceu que a renúncia da ministra “enfraqueceu” o Executivo foi o vice-presidente do governo e principal parceiro de Letta na coalizão, Angelino Alfano.

“O Executivo não sai reforçado de tudo isto”, admitiu Alfano, líder da formação Novo Centro-Direita, da qual a ministra faz parte, em entrevista publicada hoje no jornal “La Rapubblica”.

O presidente do Executivo italiano, Enrico Letta, teve que assumir hoje mesmo o Ministério de Políticas Agrícolas, Florestais e Alimentação.

Além disso, Letta se reunirá nesta tarde, após a cúpula bilateral com a Espanha, com os subsecretários de Políticas Agrícolas e Florestais da Itália, Maurizio Martina e Giuseppe Castiglione. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.