Regime sírio intensifica bombardeios com mais de 150 ataques em um dia

  • Por Agencia EFE
  • 14/03/2015 15h50

Beirute, 14 mar (EFE).- A aviação do regime sírio intensificou os bombardeios e realizou pelo menos 153 ataques, que deixaram dezenas de civis mortos e feridos na véspera do quarto aniversário do início do conflito no país.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos informou que 81 bombardeios foram efetuados com aviões de guerra, enquanto outros 72 com helicópteros, que lançaram barris de explosivos.

A ONG acrescentou que os ataques aéreos ocorreram nas províncias de Deraa e Quneitra, no sul; Homs e Hama, no centro; e Aleppo e Idlib, no norte.

Damasco e periferia também foram alvos dos bombardeios, que foram registrados no bairro de Yobar, dentro da capital, e nas regiões de Duma, Arbin, Zabadani e Daraya, nos arredores.

Pelo menos 12 pessoas morreram, quatro delas da mesma família, nos ataques em Duma.

Segundo a organização, é complicado estabelecer uma média de bombardeios, mas os ataques não costumam superar a marca de cem por dia.

No domingo se completam quatro anos desde o início dos protestos antigoverno na Síria, que provocaram um conflito bélico.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, constatou há dois dias que a guerra causou cerca de 220 mil mortes e deixou mais de quatro milhões de refugiados sírios em países vizinhos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.