Reino Unido intercepta 2 aviões russos perto de seu espaço aéreo

  • Por Agencia EFE
  • 11/09/2015 23h40

Londres, 11 set (EFE).- Dois bombardeiros da Real Força Aérea (RAF) britânica interceptaram dois aviões russos perto do espaço aéreo do Reino Unido, informou nesta sexta-feira o Ministério da Defesa.

Os Typhoon da RAF, que partiram da base Lossiemouth na Escócia, escoltaram na quinta-feira os aparatos russos retirando-os dessa região, considerada “uma área de interesse para o Reino Unido”, assinalou o Ministério.

Nos últimos meses, houve vários incidentes parecidos com soldados militares russos, o último em abril, quando as Forças Armadas britânicas escoltaram para fora de seu espaço de interesse três navios de guerra e dois aviões militares russos.

No dia 29 de janeiro, o Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido convocou o embaixador da Rússia em Londres, Alexander Yakovenko, depois que dois bombardeiros russos foram interceptados dentro do espaço aéreo britânico.

Em outubro de 2014, a Otan informou que tinha detectado um aumento “incomum” de voos de aviões militares russos em espaço aéreo europeu. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.