Renzi aprova plano econômico e reduz previsão de crescimento da Itália

  • Por Agencia EFE
  • 08/04/2014 16h44

Roma, 8 abr (EFE).- O governo da Itália aprovou nesta terça-feira o roteiro econômico que vai seguir nos próximos anos e que prevê uma revisão para baixo do crescimento do país em 2014, que será de 0,8%, ao invés de 1,1%, como havia sido estimado pelo governo anterior.

O primeiro-ministro Mario Renzi, recomendou aos italianos encararem o plano com “extrema prudência e sem se afastar da realidade”.

“Espero que (as estimativas) sejam desmentidas em sentido positivo”, afirmou.

A aprovação do documento aconteceu após uma reunião do Conselho de Ministros. Segundo Renzi, a Itália crescerá neste ano 0,8%, três décimos a menos do que o estimado por seu antecessor, Enrico Letta, mas a tendência para o futuro é de esse número subir a cada ano.

De acordo com o primeiro-ministro, em 2015 o país crescerá 1,3%, em 2016 1,6%, e em 2017, um ano antes do final de seu mandato, 1,8%.

Em relação ao déficit, o primeiro-ministro afirmou que seu governo se manterá dentro dos limites estabelecidos pelo Pacto de Estabilidade da União Europeia (UE), de 2,6% em 2014.

Além disso, foi confirmada a redução do imposto sobre a renda das pessoas físicas, que já havia sido apresentada por Renzi e que vale as pessoas que ganham menos de 25 mil euros anuais. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.