Renzi diz que “Europa tem o dever de reagir” ao atentado de Paris

  • Por Agencia EFE
  • 07/01/2015 18h28
  • BlueSky

Roma, 7 jan (EFE).- O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, afirmou nesta quarta-feira que a “Europa tem o dever de reagir” ao massacre na sede da revista francesa “Charlie Hebdo”, que deixou 12 mortos, um ato pelo qual “todo o mundo livre” chora.

“Hoje toda a Europa chora, todo o mundo livre, as mulheres e os homens que acreditam na liberdade”, afirmou Renzi em um ato celebrado na embaixada da França na Itália.

“A tentativa de golpear um símbolo de liberdade é um gesto horrível sem limites e toda a Europa tem o dever de reagir, de estar unida, não só condenando os elementos de ódio”, acrescentou.

O líder do Partido Democrático (PD, no governo) destacou a França como “símbolo de liberdade mundial” e lançou uma mensagem clara: “não é possível permitir que o terrorismo vença e se imponha à liberdade e a razão”.

Para ele é preciso que nos próximos dias os 28 expressem “uma mensagem de unidade reforçada contra o terrorismo, contra a ideologia e contra o horror que ele representa”.

Renzi concluiu seu discurso pedindo à embaixadora francesa na Itália, Catherine Colonna, que transfira “a proximidade, a solidariedade e a amizade” de seu país ao povo e ao governo francês. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.