República Tcheca implanta medidas de controle do ebola no aeroporto de Praga

  • Por Agencia EFE
  • 16/10/2014 07h33

Praga, 16 out (EFE).- O aeroporto internacional de Praga controlará a partir da próxima terça-feira todos os passageiros que aterrisarrem na capital da República Tcheca com objetivo de detectar possíveis casos de ebola, informou nesta quinta-feira a imprensa local.

Os viajantes irão preencher um questionário para facilitar o controle sanitário no aeroporto, anunciou na noite de ontem o primeiro-ministro, Bohuslav Sobotka.

No formulário os passageiros terão que indicar de onde estão vindo, em que lugar estiveram nos últimos 42 dias e seus destinos nos próximos 42 dias.

Os que informarem que estiveram em países mais afetados pelo vírus ebola na África (Libéria, Guiné e Serra Leoa) deverão ser observados por uma equipe médica, que conversará e medirá a temperatura do passageiro.

Apesar disso, o aeroporto de Praga não tem conexões diretas com nenhum dos países citados.

O centro epidemiológico temporário instalado no aeroporto da capital tcheca é uma das medidas articuladas pelo governo para evitar a entrada do ebola no país, que não registrou nenhum caso da doença até o momento. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.