Rússia denuncia ataque ucraniano na Crimeia e pede contenção a Kiev

  • Por Agencia EFE
  • 01/03/2014 07h03

Moscou, 1 mar (EFE).- A Rússia denunciou neste sábado que homens armados procedentes de Kiev tentaram invadir durante a madrugada o Ministério do Interior em Simferopol, capital da república autônoma da Crimeia, e que há “vítimas”.

Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia, expressou grande preocupação com esse incidente.

“A Rússia está extremamente preocupada com o desenvolvimento dos últimos eventos na Ucrânia. Na madrugada de 1º de março, homens armados não identificados, que chegaram de Kiev, tentaram invadir o edifício do Ministério do Interior da república autônoma da Crimeia”, afirmou o texto.

“Como resultado dessa provocação traiçoeira há vítimas. Graças à decisiva atuação das brigadas de autodefesa, a tentativa de ataque ao Ministério foi repelida”, acrescentou a nota.

O Ministério exigiu contenção às autoridades de Kiev e considerou uma “irresponsabilidade” que se continue inflamando a já tensa situação na Crimeia.

O comunicado da Chancelaria russa foi divulgado depois que o primeiro-ministro da Crimeia, Sergei Aksionov, pediu ao presidente russo, Vladimir Putin, ajuda para restabelecer a paz e a tranquilidade nessa região ucraniana cuja maioria da população é de origem russa. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.