Rússia “teve contato” com equipe de Trump na campanha dos EUA, diz vice-ministro

  • Por Estadão Conteúdo
  • 10/11/2016 10h54
CLE398 CLEVELAND (OH, EE.UU.), 21/07/2016.- El candidato republicano a la presidencia, Donald Trump, ofrece un discurso durante el día de cierre de la Convención Nacional Republicana 2016 hoy, jueves 21 de julio de 2016, en el Quicken Loans Arena de Cleveland, Ohio (EE. UU.). EFE/MICHAEL REYNOLDS EFE Campanha de Trump pede que Hillary renuncie - EFE

A Rússia esteve em contato com a equipe do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a campanha e isso continuará a ocorrer, afirmou nesta quinta-feira o vice-ministro das Relações Exteriores Sergey Ryabkov, segundo a agência de notícias Interfax. “Houve comunicação. Naturalmente, nós continuaremos este trabalho mesmo após as eleições”, comentou Ryabkov, sem especificar que autoridades russas se envolveram no diálogo.

Ao longo da campanha presidencial, a candidata democrata, Hillary Clinton, acusava o rival de proximidade com o Kremlin. Trump já elogiou o presidente russo, Vladimir Putin, mas disse que nunca se reuniu com ele.

Putin parabenizou Trump pela vitória e disse esperar que a relação bilateral melhore e que os dois países devem trabalhar juntos em questões de segurança global e em temas internacionais.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.