Jovem Pan
Publicidade

Santos assiste ao sepultamento de 17 das vítimas do deslizamento na Colômbia

Bogotá, 23 mai (EFE).- O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, acompanhou neste sábado o sepultamento coletivo de 17 das pessoas que morreram no povoado de Salgar (noroeste), após um deslizamento que deixou 94 mortos.

Publicidade
Publicidade

O chefe de Estado, segundo a Presidência, fez a primeira leitura da Eucaristia na qual esteve acompanhado dos ministros do Interior, Juan Fernando Cristo; de habitação, Luis Felipe Hainaut, da mesma forma que de representantes da cúpula do Exército e da Força Aérea, entre outros.

O desastre natural aconteceu na madrugada da segunda-feira passada quando as fortes chuvas causaram um transbordamento que arrasou casas e afetou três bairros do perímetro urbano de Salgar, no departamento de Antioquia.

Ao terminar a missa, os caixões foram levados ao cemitério de Salgar, que continua imersa na dor depois da tragédia.

Este foi o segundo sepultamento coletivo das vítimas desta tragédia, pois na quinta-feira passada aconteceu o de 33 pessoas cujo funeral aconteceu na praça principal da cidade.

Os organismos de socorro continuam trabalhando na busca de desaparecidos, atividade que projetam manter até este domingo, já que a possibilidade de encontrá-los é remota pelo tempo que transcorreu desde o dia da tragédia. EFE

Publicidade
Publicidade