São Paulo deve receber 600 mil turistas para apreciar a decoração de Natal

  • Por Jovem Pan
  • 09/12/2014 09h01

Cerca de 600 mil turistas são aguardados na cidade de São Paulo para apreciar a decoração de Natal, com sete milhões de lâmpadas led. O clima natalino ainda não é completo por falta de patrocínio, o que gerou atraso na montagem da tradicional árvore no Ibirapuera.

A inovação deste ano é um simpático Papai Noel gigantesco que chega de bicicleta ao Viaduto do Chá. Falando à repórter Renata Perobelli, o secretário municipal para Assuntos de Turismo, Wilson Poit, destacou as atrações do Natal Iluminado.

*Ouça os detalhes no áudio

A prefeitura quer transformar São Paulo na capital nacional da decoração natalina assim como acontece com Gramado e Curitiba, no sul do país. O consultor em turismo, Bráulio Oliveira, concorda que a cidade não deve desperdiçar a massa de turistas em dezembro.     

O show das águas dançantes do Parque Ibirapuera registra diariamente lotação máxima, já a iluminação da Ponte Estaiada atrasou por questões técnicas.

A expectativa é que os paulistanos visitem muitas das atrações aproveitando as ciclovias espalhadas pela cidade de São Paulo.