Secretária americana para América Latina chega a Cuba para reunião histórica
Havana, 21 jan (EFE). – A secretária dos Estados Unidos para a América Latina, Roberta Jacobson, chegou a Havana (Cuba) nesta quarta-feira para participar amanhã da histórica reunião entre funcionários de ambos os países sobre o restabelecimento de relações diplomáticas com a ilha.
Uma fonte do Escritório de Interesses dos Estados Unidos em Havana confirmou à Agência Efe a chegada de Roberta, a funcionária americana de mais alta categoria a visitar a ilha em décadas. Ela liderará amanhã a delegação americana que tratará com funcionários cubanos o roteiro para a normalização das relações e a abertura das respectivas embaixadas em Havana e Washington depois de mais de meio século de inimizade entre esses governos.
A delegação cubana nesses diálogos é liderada por Josefina Vidal, diretora geral para os assuntos americanos do Ministério das Relações Exteriores de Cuba (Minrex).
As primeiras conversas oficiais entre Cuba e EUA após o histórico anúncio de acordo em 17 de dezembro começaram hoje com uma rodada sobre assuntos migratórios. Os diálogos estão acontecendo no Palácio de Convenções na capital cubana. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.