Secretaria descarta suspeita de ebola em paciente em Foz do Iguaçu, PR

  • Por Jovem Pan
  • 16/10/2014 12h39

Depois da suspeita, a Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, descartou a possibilidade de o paciente estar com vírus. Ele procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na mesma cidade. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do município, o paciente, procurou atendimento na unidade e relatou que esteve em Serra Leoa há 23 dias. O país é um dos mais atingidos pela epidemia da doença na África Ocidental.

“O protocolo de suspeita de ebola foi inicialmente acionado pelos profissionais da Unidade de Saúde por conta de suas viagens. Em algum momento houve a informação de que ele poderia ter passado pelos países africanos com circulação do vírus de ebola, mas essa informação foi descartada pelo próprio paciente e as autoridades tiveram acesso a seu passaporte que não registra passagem pela África”, explicou o superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Sezifredo Paz, em nota.

Ainda segundo a secretaria, todos os profissionais de saúde e demais pessoas que estavam na UPA no momento em que o paciente buscou atendimento também estão sendo mantidos em isolamento conforme o previsto no Protocolo Internacional de combate ao ebola.

Mais informações em instantes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.