Secretário da Justiça de Alckmin anuncia demissão

  • Por Estadão Conteúdo
  • 30/05/2016 10h03
Agencia Brasil Aloísio

O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Aloisio de Toledo César, publicou, no último domingo (29), em sua página do Facebook, o conteúdo de uma carta de demissão que já teria sido entregue ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). No texto, Toledo diz que deixa a secretaria porque precisa de tempo para concluir dois livros. 

O PTB, partido que indicou o secretário ao cargo, pretende manter sua influência na pasta e indicar o nome do procurador-geral de Justiça de São Paulo, Márcio Fernandes Elias Rosa, para o posto. A assessoria do Governo do Estado não quis comentar a saída e a possível indicação. 

Indicado por Campos Machado, presidente do PTB, Toledo assumiu a pasta em dia 1.º de janeiro do ano passado. 

De acordo com o relato do próprio ex-secretário, o pedido de demissão foi recebido pelo governador de forma “afetuosa” e está em processo de conclusão de dois livros que pretende publicar ainda neste semestre: “Os limites da improbidade administrativa” e “Prefeitos: crimes e ilícitos administrativos mais comuns” são os títulos das respectivas obras.

No fim de sua carta de demissão, Toledo diz que estará torcendo para que Alckmin “complete a sua linda biografia, elegendo-se Presidente da República, sonho possível de ser realizado”.

A assessoria do deputado estadual Campos Machado afirmou que o líder do PTB não vai abrir mão de indicar o substituto para Toledo. O nome mais forte e, segundo fontes do próprio partido, com mais aceitação pelo governador seria mesmo o de Elias Rosa. A expectativa é de que a definição saia na próximo quarta-feira (1).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.