Seis mineradores sobrevivem 1 semana em mina inundado na China

  • Por Agencia EFE
  • 27/07/2015 07h20

Pequim, 27 jul (EFE).- Seis trabalhadores de uma mina de carvão do nordeste da China que ficaram presos no último dia 20 de julho após essa instalação se inudar puderam ser resgatados com vida hoje, enquanto as equipes de resgate continuam procurando outros cinco companheiros desaparecidos, informou a agência oficial “Xinhua”.

Quatro pessoas morreram no acidente, ocorrido na mina de hulha Xuxiang da cidade de Hegang, um grande centro de produção de carvão na província de Heilongjiang.

Quinze operários de salvamento trabalhavam no interior das galerias no momento do acidente, ocorrido na mesma cidade onde se viveu em 2009 um dos piores acidentes em minas ocorridos na China nos últimos anos, no qual morreram 108 trabalhadores.

Também se informou hoje do resgate com vida de outros 11 mineradores que estiveram presos durante 40 horas em uma mina de estanho na província meridional chinesa de Yunnan, onde aconteceu uma derrubada na tarde do sábado.

As minas chinesas são as mais perigosas do planeta, com centenas de mortes a cada ano, especialmente no setor do carvão, a principal fonte de energia da segunda maior economia mundial. EFE