Senador dos EUA diz que é um “perigo enorme” fazer negócios com Cuba

  • Por Agencia EFE
  • 09/02/2015 18h50

Miami (EUA.), 9 fev (EFE).- O senador republicano americano pela Flórida, Marco Rubio, disse nesta segunda-feira em Miami (EUA) que fazer negócios com Cuba representa um “perigo enorme” para os setores empresariais e bancários americanos.

“A empresa privada dos Estados Unidos que fizer negócios com Cuba está em perigo de perder tudo se Raúl Castro se mantiver no poder”, disse Rubio aos jornalistas após participar de uma graduação de empresários em um programa impulsionado pela financeira Goldman Sachs.

O republicano de origem cubana, que criticou a nova política americana de abertura da economia cubana do presidente americano Barack Obama, rejeitou também a possibilidade do estabelecimento de uma embaixada em Havana.

“Não haverá uma verdadeira embaixada se o regime cubano condicionar que a dissidência e a sociedade civil cubana não podem falar com os diplomatas americanos”, explicou o congressista.

Rubio participou hoje, no centro universitário Miami-Dade College, da graduação de mais de 70 pequenos empresários que estudaram em um programa da Goldman Sachs que procura educar e assessorar 10 mil empresários nos Estados Unidos para fomentar a geração de empregos no país.

Os setores bancários e empresariais do país analisam os lucros e oportunidades que são gerados após a nova política empreendida neste ano pelo presidente Obama, que suaviza as restrições de viagens e relações comerciais entre ambos países. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.