Sérgio Moro autoriza transferência de 12 presos da Lava Jato

  • Por Agência Brasil
  • 23/03/2015 13h36
Montagens sobre fotos/ Folhapress Fernando Baiano e Renato Duque estão entre os presos na Lava Jato que serão transferidos de prisão

O juiz federal Sérgio Moro autorizou nesta segunda (23) a transferência de 12 presos na Operação Lava Jato para o Complexo Médico Penal, presídio em Curitiba. Moro atendeu a um pedido da Polícia Federal (PF), que alegou não ter mais condições de manter todos os presos em várias fases da operação na carceragem da Superintendência da PF na capital paranaense. Entre os presos que serão transferidos estão o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque e o empresário Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano.

A decisão também atinge executivos de empreiteiras: Agenor Franklin Magalhães Medeiros, José Aldemário Pinheiro Filho, José Ricardo Nogueira Breghirolli e Mateus Coutinho de Sá Oliveira (OAS); Erton Medeiros Fonseca (Galvão Engenharia); Gerson de Mello Almada (Engevix); João Ricardo Auler (Camargo Corrêa) e Sérgio Cunha Mendes (Mendes Júnior).

Adir Assad e Mário Goes, acusados de atuarem como operadores do esquema de desvios na Petrobras também serão transferidos. O ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Ceveró vai permanecer na carceragem da PF porque ele está fazendo tratamento psicológico.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.