Petrobras eleva querosene de aviação em 18% a partir desta sexta
A Petrobras PETR3.SA elevará o preço médio de venda de querosene de Aviação (QAV) a distribuidoras em 18% a partir de 1º de maio, informou a companhia em nota nesta sexta-feira citando um “contexto excepcional causado por questões geopolíticas”.
O aumento da Petrobras corresponde a um acréscimo de R$1,00 por litro em relação ao preço do mês anterior.
O comunicado aponta ainda que a Petrobras seguirá disponibilizando ao mercado uma opção de parcelamento de parte do reajuste em seis vezes, com a primeira parcela a ser paga em julho de 2026.
“Essa medida visa preservar a demanda pelo produto e mitigar os efeitos do reajuste no setor de aviação brasileiro, assegurando o bom funcionamento do mercado”, completou.
Os preços do petróleo vêm subindo desde que os Estados Unidos e Israel atacaram o Irã no fim de fevereiro, o que resultou no fechamento do Estreito de Ormuz e na interrupção do transporte de cerca de um quinto do fornecimento mundial de petróleo e gás natural liquefeito.
Os ajustes do QAV da Petrobras ocorrem todo começo de mês, conforme previsto em contratos.
Assuntos
continue lendo
Macroeconomia
BC decreta liquidação extrajudicial da Credipaiva por grave violação de normas
De acordo com o BC, a Credipaiva é uma cooperativa de crédito independente de pequeno porte
- Presidente da Faesp critica aprovação do fim da escala 6×1 e fala em riscos ao agronegócio Jovem Pan · há 6 dias
- BC reduz taxa de juros a 13,75% ao ano Júlia Mano · há 1 mês
- Fecomércio vê impacto relevante no comércio com fim da escala 6×1 Jovem Pan · há 1 mês
- Balança comercial brasileira registra superávit de US$ 7,4 bilhões em agosto Agência Brasil · há 2 meses