Série de atentados em Bagdá provoca pelo menos 22 mortes

  • Por Agencia EFE
  • 18/01/2014 18h46

(Atualiza o número de vítimas e acrescenta informações).

Bagdá, 18 jan (EFE).- Uma série de atentados promovidos em Bagdá, capital do Iraque, neste sábado, deixou pelo menos 22 mortos e outros 65 feridos, informou à Agência Efe uma fonte das forças locais de segurança.

A maioria das explosões foram executadas com carros-bomba, colocados tanto em áreas de maioria sunita como de maioria xiita da cidade.

O ato mais tráfigo aconteceu no bairro Al Mansur, no oeste de Bagdá, onde uma explosão nas proximidades de um supermercado deixou seis mortos e 12 feridos.

Na região de Al Tubyi, no norte da capital, foi registrado outro atentado e, além disso, houve uma tentativa de invasão de um grupo armado em uma prisão para menores de idade.

Nos bairros de Al-Jamea, Al-Nahda, Al Atifiya e Al Ameriya houve atentados similares com carros-bomba e artefatos explosivos. Além disso, um ataque com bombas deixou dois mortos e sete feridos no bairro de Al Adl, no oeste da capital.

O Iraque sofre um aumento da violência sectária e dos atentados terroristas, que causaram em 2013 a morte de 8.868 pessoas, das quais 7.818 eram civis, segundo números da ONU. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.