Setor privado amplia promoção de bolsas de intercâmbio para brasileiros

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2015 16h01

São Paulo, 7 mai (EFE).- O setor privado ampliou o incentivo a alunos que desejam fazer um intercâmbio estudantil através do aumento de bolsas de estudos em oito países, entre eles os programas de estudo ibero-americanos e luso-brasileiros oferecidos pelo banco Santander, como informou nesta quinta-feira a instituição bancária.

Neste ano, só o banco espanhol oferecerá mais de mil bolsas fora do país destinadas a alunos de mais de cem universidades públicas e privadas do Brasil.

Entre os países que fazem parte do convênio para a aplicação de bolsas estão Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Uruguai, Porto Rico e Portugal.

O programa de intercâmbio terá duração de seis meses e pagará 3 mil euros (R$ 10,2 mil) por estudante, no programa Ibero-americano, e 3,3 mil euros (R$ 11,2 mil) no programa Luso-brasileiro.

Para candidatar-se às bolsas, os estudantes devem se inscrever até o próximo domingo (10) no site do Santander Universidades.

Os critérios de seleção dos alunos são definidos pelas instituições de ensino que são parceiras neste processo seletivo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.