Jovem Pan
Publicidade

Setor privado amplia promoção de bolsas de intercâmbio para brasileiros

São Paulo, 7 mai (EFE).- O setor privado ampliou o incentivo a alunos que desejam fazer um intercâmbio estudantil através do aumento de bolsas de estudos em oito países, entre eles os programas de estudo ibero-americanos e luso-brasileiros oferecidos pelo banco Santander, como informou nesta quinta-feira a instituição bancária.

Publicidade
Publicidade

Neste ano, só o banco espanhol oferecerá mais de mil bolsas fora do país destinadas a alunos de mais de cem universidades públicas e privadas do Brasil.

Entre os países que fazem parte do convênio para a aplicação de bolsas estão Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Uruguai, Porto Rico e Portugal.

O programa de intercâmbio terá duração de seis meses e pagará 3 mil euros (R$ 10,2 mil) por estudante, no programa Ibero-americano, e 3,3 mil euros (R$ 11,2 mil) no programa Luso-brasileiro.

Para candidatar-se às bolsas, os estudantes devem se inscrever até o próximo domingo (10) no site do Santander Universidades.

Os critérios de seleção dos alunos são definidos pelas instituições de ensino que são parceiras neste processo seletivo.

Publicidade
Publicidade