Sindicato dos Ferroviários anuncia fim da greve da CPTM nas linhas 7 e 10

  • Por Jovem Pan
  • 11/04/2017 17h16
O governador Geraldo Alckmin durante entrega de dois novos trens para a Linha 11-Coral-Expresso Leste (Luz-Guaianazes), da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Data: 04/11/2014. Local: São Paulo/SP. Foto: Edson Lopes Jr/A2 FOTOGRAFIA Edson Lopes Jr/A2 FOTOGRAFIA CPTM - Fotos Públicas

O Sindicato dos Ferroviários de São Paulo anunciou o fim da greve dos funcionários da CPTM na tarde desta terça-feira (11). A paralisação das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa termina ainda nesta tarde, quando os trabalhadores deverão voltar aos postos de trabalho.

A categoria reivindicava o cumprimento de um acordo feito com a CPTM referente ao pagamento do PPR (Programa de Participação nos Resultados) de 2016. O valor seria pago integralmente no dia 31 de março deste ano, mas, segundo o sindicato, a empresa pagou uma parcela, dizendo que a outra viria em junho. Os funcionários da CPTM não concordavam com o recebimento parcelado do dinheiro.

Só a linha 10-Turquesa atende cerca de 230 mil pessoas por dia. As outras linhas da CPTM funcionam normalmente desde o início do dia.

*** As informações são do repórter Tiago Muniz

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.