Site americano aponta Guarulhos como pior aeroporto do mundo

  • Por Agencia EFE
  • 10/01/2014 20h05

Redação Central, 10 jan (EFE).- O aeroporto internacional de Guarulhos, o maior do país, foi considerado o pior aeroporto do mundo de acordo com uma lista divulgada nesta sexta-feira por um site inglês de análise financeira, o Wall St. Cheat Sheet.

Na lista dos dez piores aeroportos do mundo, que o site recomenda serem evitados pelos turistas, estão três americanos, dois europeus, dois asiáticos e dois africanos.

Os critérios analisados foram pontualidade, informação, filas de imigração e espaço físico, entre outros.

Guarulhos ganhou esse “prêmio” por causa, principalmente, da falta de pontualidade dos voos, o serviço de alimentação caro e pelas longas filas da imigração.

Nos EUA, o aeroporto de Chicago ficou em segundo, especialmente devido aos problemas de pontualidade. Os dois aeroportos de Nova York também entraram na lista. John F. Kennedy (3º) por ser considerado o mais feio do mundo, e La Guardia (em 7º) pelo difícil acesso de transporte público.

Na Europa, Paris Beauvais Tille (5º) sofre do mesmo problema, por não possuir metrô que o ligue ao centro da capital francesa e por fechar à noite. E Heathrow (6º), o maior de Londres, por também ser considerado feio.

O aeroporto do Chade, que ficou em 4º lugar, é infestado de insetos, e o de Nairóbi, Jomo Kenyatta (9º), no Quênia, tem metade da capacidade de seu atual fluxo de passageiros, que gira em torno de cinco milhões de passageiros.

Nas Filipinas, o Ninoy (8º) é considerado muito cheio, e as greves de funcionários são bastante comuns. Fechando a lista, o aeroporto internacional do Nepal, Tribhuvan, é sujo, bagunçado e enfrenta muitos problemas climáticos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.