Site reúne informações sobre mercados internacionais para empresários

  • Por Agencia EFE
  • 16/06/2014 16h32

São Paulo, 16 jun (EFE).- Um site lançado nesta segunda-feira pelo banco Santander promete ajudar empresários de pequeno e grande porte que desejam internacionalizar o seu negócio.

Segundo comunicado divulgado pelo banco, o portal chamado Santander Trade reúne um banco de dados com mais de 25 mil estudos de mercado, 10 mil links com informações sobre 186 países, dois mil diretórios de empresas em mais de 150 países, e listas com mais de um milhão de processos de licitação em andamento e 40 mil eventos comerciais.

“A ideia é que as empresas sejam capazes, ao acessar a plataforma, de encontrar tudo o que precisam para iniciar ou aprofundar relações com parceiros em outros países”, explicou o superintendente executivo de Produtos de Varejo do Santander, Paulo Duailibi, em nota.

O site já estava presente em outros mercados relevantes, como Espanha, Portugal, Reino Unido, Polônia, Estados Unidos, México e Chile e passa a operar a partir de hoje no Brasil com acesso gratuito restrito a alguns serviços e acesso livre para empresas correntistas do banco.

O usuário pode, por exemplo, buscar pelo país que mais importa determinado produto, verificar as tarifas e restrições aduaneiras daquele país, a conversão e volatilidade da moeda e buscar potenciais parceiros comerciais.

O site oferece ainda um programa online de formação em comércio exterior de 40 horas às empresas que se associarem ao site oferecido pela Câmara de Comércio Internacional (CCI), em espanhol, inglês e português.

O limite é de dois participantes por empresa, que recebem, ao fim do curso, um certificado da CCI.

Para os clientes do Santander o acesso ao Santander Trade pode ser feito diretamente via serviço de Internet Banking ou pelo acesso parcial gratuito ao conteúdo para não clientes pelo site www.santandertrade.com. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.