SP registra mais uma madrugada gelada; termômetro se aproxima de 6°C

  • Por Estadão Conteúdo
  • 23/08/2016 11h37
14-08-2014 - Devido ao intenso frio, pessoas caminham bem agasalhadas na Avenida Paulista nessa tarde de quinta feira. Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas Fotos Públicas frio São Paulo

A madrugada desta terça-feira, 23, foi mais uma vez gelada e registrou temperaturas próximas a 6°C na capital paulista. No bairro de Capela do Socorro, na zona sul, os termômetros chegaram a marcar 6,8°C, a menor da cidade – seguido por São Mateus, na zona leste, com 6,9°C. A temperatura média foi de 9°C na cidade. 

O frio durante as madrugadas se mantém até o fim da semana, mas a partir de quinta-feira, 25, as temperaturas começam a subir gradativamente, segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

Nesta terça-feira, a máxima pode chegar a 21°C no período da tarde. Sem previsão de chuva, os índices de umidade do ar caem e variam entre 45% e 90%. A temperatura mínima é de 9°C.

De acordo com o CGE, a sensação de frio foi potencializada pelo vento de ar gelado que soprou, predominantemente, nas regiões sul e sudeste de São Paulo. 

Próximos dias

A massa de ar frio, com origem polar, vai manter as temperaturas baixas nas próximas madrugadas. Não há, porém, previsão de chuvas até o fim de semana. 

Na madrugada desta quarta-feira, 24, a madrugada será mais uma vez fria e o dia deve amanhecer som sol entre poucas nuvens. Os termômetros voltarão a registrar mínima de 9°C, em média. À tarde, máxima de 22°C. 

Já a quinta-feira, 25, terá uma madrugada com mínima prevista de 11°C e máximas, à tarde, podendo alcançar 24°C. Também sem expectativa de chuvas, a umidade do ar na quinta-feira oscila entre 35% e 90%.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.