Suspeito de assassinar zelador nega participação de esposa no crime

  • Por Jovem Pan
  • 04/06/2014 08h37

O suspeito de matar um zelador em São Paulo foi indiciado por homicídio triplamente qualificado e participação de esposa ainda é investigada. O publicitário Eduardo Tadeu Pinto Martins e a sua mulher, Ieda Cristina da Silva Martins, tiveram a prisão preventiva decretada por 30 dias.

O casal é suspeito de envolvimento no crime que vitimou Jezi Lopes de Souza, 63 anos, em um prédio na Casa Verde, Zona Norte da cidade. Durante depoimento, o publicitário negou que tenha cometido assassinato e relatou que o zelador teria morrido ao cair e bater a cabeça no batente da porta.

*Ouça os detalhes no áudio

Porém, Eduardo confirmou que esquartejou a vítima e que tentou ocultar o corpo, mas negou a participação da mulher no crime. O delegado titular do Décimo Terceiro Distrito Policial, Egídio Cobo, explicou por que a esposa também é considerada suspeita.

O advogado de Ieda Cristina nega que a mulher do publicitário tenha participado do crime e também da ocultação de cadáver. Roberto Guastelli disse ao repórter Anderson Costa que, em nenhum momento, a cliente desconfiou do conteúdo da mala transportada pelo marido.

Durante a prisão na Praia Grande, a polícia gravou um vídeo em que interroga o publicitário sobre a morte do zelador Jezi Lopes de Souza. Na gravação, Eduardo Tadeu Pinto Martins conta que, após discussão e luta corporal, o zelador bateu a cabeça no batente da porta.

A polícia vai investigar se a arma encontrada com o publicitário na Praia Grande, litoral Sul de São Paulo, foi usada no crime. O revólver tinha marcas de sangue e a suspeita é de que o zelador tenha levado coronhadas na cabeça.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.