Táxis são proibidos de circular nos corredores e faixas de ônibus em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 17/03/2014 09h57

A proibição de táxis nos corredores de ônibus à esquerda nos horários de pico a partir desta segunda-feira (17) agrada especialistas. A restrição vale no período da manhã das 6h até as 9h e no fim do dia, das 16h até as 20h.

Os táxis podem trafegar nas faixas à esquerda na Corifeu de Azevedo Marques, Indianópolis, Sumaré, Marginais Tietê e Pinheiros e Eixo Norte-Sul. O secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, ainda não sabe o quanto essa medida vai aumentar a velocidade dos ônibus.

O consultor em Engenharia de Tráfego Horácio Figueira aprova a proibição dos táxis nos corredores de ônibus. No entanto, ele afirmou ao repórter Anderson Costa que o horário de pico da manhã deveria ser ampliado em mais uma hora, pelo menos.

O engenheiro de transportes Humberto Pullin disse que a restrição da circulação de veículos em algumas vias da cidade é uma medida paliativa. Porém, Pullin reconheceu que as proibições nas faixas e corredores de ônibus devem ter normas diferentes.

Ele enfatizou que o tráfego dos táxis nas faixas exclusivas não prejudica a circulação dos coletivos. O especialista reconheceu que, nos horários de pico, em corredores como Rebouças e Nove de Julho, os taxis atrapalham os coletivos.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.