Taxistas protestam contra o Uber na frente da Prefeitura de SP

  • Por Agência Estado
  • 08/10/2015 15h39
SÃO PAULO,SP,08.10.2015:PROTESTO-TAXISTAS-UBER - Motoristas de taxi realizam protesto contra a divulgação do Fernando Haddad que pretende permitir a utilização do aplicativo Uber, em frente a Prefeitura de São Paulo, SP, na tarde desta quinta-feira (8). (Foto: Rogerio Cavalheiro/Futura Press/Folhapress) Folhapress Motoristas de táxi realizam protesto contra a divulgação do Fernando Haddad que pretende permitir a utilização do aplicativo Uber

Centenas de taxistas bloquearam o Viaduto do Chá, na região central de São Paulo, no início da tarde desta quinta-feira, 8, em protesto contra a regulamentação de aplicativos como o Uber, que será anunciada no período da tarde pelo prefeito Fernando Haddad (PT). A Prefeitura fechou os portões da entrada principal e enfrenta um bloqueio de motoristas na portaria lateral, na Rua Doutor Falcão Filho.

Os taxistas impedem que servidores municipais retornem do almoço e também o acesso de jornalistas à entrevista coletiva marcada pelo prefeito.

Aos gritos, manifestantes hostilizaram funcionários de veículos de comunicação que tentaram entrar no prédio. Agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) tentam controlar o acesso ao prédio, o que vem provocando empurra-empurra. 

Os taxistas estão com camisetas, bandeiras e balões com frases contra o aplicativo Uber, soltam rojões e fazem um cornetaço na frente da Prefeitura.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.