Samsung lança tela flexível para seus smartphones

  • Por Jovem Pan
  • 08/11/2018 09h10
Reprodução Tela flexível é a principal novidade da Samsung para seus smartphones

A Samsung apresentou nesta quinta-feira (8) um tipo de tela flexível que vai usar em sua nova linha de smartphones na primeira metade de 2019.

Esta tecnologia deve ser o principal diferencial da próxima geração de smartphones do maior fabricante mundial do setor, e foi mostrada pela primeira vez na Conferência de Desenvolvedores da Samsung realizada em San Francisco, nos Estados Unidos.

A tela, chamada “Infinity Flex”, vai oferecer uma “nova experiência” aos usuários, e juntará as vantagens do tamanho de um telefone compacto com uma tela de maior superfície e dobrável, explicou a Samsung em comunicado.

O tamanho desta tela OLED flexível é de 4,58 polegadas, que ao ser aberta aumenta para 7,3 polegadas.

A Samsung também apresentou hoje o One UI, uma nova interface para os sistemas operacionais Android dos seus dispositivos que definiu como “limpo e minimalista”, e pensado para facilitar o uso das telas sensíveis ao toque com uma só mão.

A empresa sul-coreana já tinha anunciado seus planos de se tornar o primeiro fabricante do setor a lançar um modelo de smartphone com tela flexível, antecipando-se a competidores como a americana Apple e a chinesa Huawei, que também preparam dispositivos com as mesmas caraterísticas.

*Com informações da Agência EFE.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.