Servidor do Google fica fora do ar e Gmail, Youtube e outros serviços sofrem instabilidades

Usuários de todo o mundo relatam dificuldades para acessar as principais plataformas oferecidas pela empresa

  • Por Jovem Pan
  • 14/12/2020 09h55 - Atualizado em 14/12/2020 13h45
REUTERS/Dado Ruvic/Illustration Dedo em cima de aplicativo do Google em celular Até o momento, não há uma notificação oficial da empresa sobre o caso

O servidor do Google ficou fora do ar na manhã desta segunda-feira, 14. Instabilidades afetam usuários de todo o mundo, que relatam dificuldades para acessar os principais serviços oferecidos pela empresa, como Gmail, Google Drive, Google Classroom, que tem sido muito utilizado por escolas durante o período de aulas remotas e até mesmo o Youtube. No Twitter, internautas relatam as instabilidades, sendo que o assunto um dos mais comentados no país – e do mundo.

Segundo Carlos Aros, especialista em tecnologia da Jovem Pan, o “erro 500”, que é um erro no servidor, aparece quando os usuários fazem requisições aos serviços das plataformas Google. Durante o problema técnico, a empresa divulgou um dashboard para monitoramento que mostrava o restabelecimento dos principais serviços para usuários afetados. Em nota, o Google afirmou que o problema foi ocasionado por uma queda no sistema de autenticação em razão de um problema de gestão interna da cota de armazenamento, durando cerca de 45 minutos. “O erro de autenticação foi resolvido às 9h32. Todos os serviços estão restaurados. Pedimos desculpas aos afetados e iremos condizir uma revisão minuciosa para garantir que isso não ocorra novamente no futuro”, afirmou mensagem do porta-voz da empresa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.