Telecom aprova procedimento para eventual venda de TIM Brasil

  • Por Agencia EFE
  • 06/02/2014 19h22

Roma, 6 fev (EFE).- O Conselho de Administração de Telecom Italia, participada pela espanhola Telefônica, aprovou nesta quinta-feira por unanimidade em reunião em Milão um “procedimento especial e reforçado” para a eventual venda da TIM Brasil.

Além disso, o procedimento valerá para qualquer ativo ou bem de Telecom que tenha um valor superior a 2 bilhões de euros (R$ 6,5 bilhões), informou a companhia em comunicado. Os detalhes do acordo serão publicados nos próximos dias no site da companhia.

“O procedimento estabelece um percurso sumário e decisivo para as operações que possam causar a transferência de qualquer sujeito externo a Telecom Italia nas participações que possui na sociedade do grupo TIM Brasil”, explica o comunicado.

A reunião de hoje é a continuação da realizada em 16 de janeiro na qual foi acertado definir as linhas de ação de seus negócios no Brasil. Por outro lado, o Conselho de Administração analisou seus resultados durante o ano de 2013.

O grupo, além disso, garantiu que o resultado bruto de exploração (Ebitda) está tal e como previam e ressaltou que o faturamento orgânico do grupo é ligeiramente inferior ao objetivo divulgado em fevereiro de 2013, “em consequência das dinâmicas competitivas e das mudanças nas condições da regulação nacional”.

Conforme o comunicado, a partir de hoje, Aldo Minucci será o presidente do Conselho de Administração e, ao mesmo tempo, vice-presidente da companhia, já que a presidência seguirá recaindo em Marco Patuano. EFE