Terremoto causa duas mortes no estado de Chiapas, no México

  • Por Agencia EFE
  • 07/07/2014 17h35

San Cristóbal de las Casas (México), 7 jul (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram no estado de Chiapas, no México, em consequência do terremoto de magnitude 6,9 na escala Richter ocorrido nesta segunda-feira no sul do país.

O diretor de Defesa Civil de Chiapas, Luis Manuel García Moreno, confirmou à Agência Efe a morte de José Ruiz Molina, de 43 anos, que foi atingindo por uma viga de sua casa no município de Huixtla.

A segunda vítima, identificada como Rosenberg Pérez Jacob, morreu quando circulava em um veículo pelo município de Motozintla e foi atingido por um deslizamento de pedras na comunidade de Tolimán, segundo fontes locais da Defesa Civil.

Além disso, várias pessoas foram encaminhadas a hospitais por golpes ou crise nervosas geradas pelo movimento telúrico registrado às 6h23 locais (8h23 de Brasília), cujo epicentro se localizou 47 quilômetros ao sudoeste do município de Tapachula, na fronteira com a Guatemala.

Na Guatemala, o presidente Otto Pérez Molina confirmou a morte de um recém-nascido em um hospital do departamento sudoeste de Sam Marcos e acrescentou que 35 pessoas ficaram feridas por causa do sismo, segundo relatórios preliminares.

O Serviço Sismológico do México informou até agora de pelo menos uma dezena de réplicas do sismo de 6,9 na escala Richter. EFE

aa-pmc/rsd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.