Terremoto de magnitude 5,3 deixa 10 feridos e danos materiais na China

  • Por Agencia EFE
  • 05/04/2014 05h24

Pequim, 5 abr (EFE).- Um terremoto de magnitude 5,3 na escala Richter sacudiu neste sábado a província de Yunnan, no sudoeste da China, onde deixou pelo menos dez feridos e numerosos danos materiais, informou a imprensa oficial do país.

Segundo a agência “Xinhua”, o terremoto aconteceu às 6h40 locais (19h40 de Brasília da sexta-feira) e seu epicentro foi localizado no limite do município de Xiluodu, onde se encontra a segunda maior usina hidrelétrica do país.

Com 13 quilômetros de profundidade, o abalo sísmico causou o desmoronamento de casas e deslizamentos de terra nas montanhas da região, no nordeste da província.

As autoridades locais informaram que a central hidrelétrica não sofreu danos pelo terremoto e as comunicações no local também não foram gravemente afetadas.

Muitos moradores sentiram o tremor e abandonaram suas casas assustados.

O oeste da China é cenário frequente de terremotos por ser a zona de encontro entre as placas asiática e indiana.

O pior terremoto na região nas últimas décadas aconteceu na província de Sichuan, vizinha a Yunnan, no ano de 2008, quando cerca de 90 mil pessoas morreram por um tremor de magnitude 8 com epicentro na comarca de Wenchuan. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.