Terremoto em Taiwan causa cenas de pânico, mas quase não causa danos

  • Por Agencia EFE
  • 20/04/2015 03h32

Taipé, 20 abr (EFE).- O terremoto de 6,3 graus de magnitude na escala Richter que sacudiu nesta segunda-feira o norte de Taiwan causou apenas dois feridos e quase não deixou danos materiais, mas sim foram vividas cenas de pânico na região, a mais densamente povoada da ilha.

Muitos taiuaneses sentiram fortes sacudidas, que puderam ser percerbidas também em nível subterrâneo no metrô de Taipé, a capital, embora os maiores tremores foram sentidos em edifícios altos, onde o terremoto movimentou móveis e lâmpadas e causou leves danos em algumas fachadas.

No distrito de Xinchuang, nos subúrbios da capital (Novo Taipé), duas pessoas ficaram feridas em um incêndio em um apartamento após a explosão de um transformador elétrico, poucos minutos depois do terremoto.

Em Taipé se registrou uma avaria em uma torre de estacionamentos devido ao terremoto e vários automóveis ficaram presos.

O metrô e o sistema ferroviário foram interrompidos por alguns minutos, mas retomados com normalidade e só se aconteceram leves atrasos.

O terremoto teve seu epicentro a 76,2 quilômetros a leste da cidade de Hualien e a 18 quilômetros de profundidade, e o Centro de Alerta de Tsumanis do Pacífico emitiu um aviso com possíveis ondas de um metro de altura, mas em Taiwan não se emitiu alerta algum. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.