Terremoto no Peru deixa 8 mortos, 5 feridos e 530 desabrigados

  • Por Agencia EFE
  • 28/09/2014 17h00

Lima, 28 set (EFE).- Um terremoto de 5,1 pontos na escala Richter, ocorrido na noite de sábado na província peruana de Paruro, na região de Cuzco, deixou oito mortos, cinco feridos, 530 desabrigados e 106 casas destruídas, segundo o último relatório do Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci).

O maior impacto do terremoto foi registrado nos povoados rurais de Misca, onde se reportaram as primeiras vítimas e feridos, e de Cusi Bamba, onde 230 pessoas ficaram desabrigadas.

O Indeci afirmou que seu escritório em Cuzco transportará para a região camas, colchões, alimentos e água, em um total de 8,7 toneladas de ajuda de emergência. Além disso, chegarão da capital Lima outras 2,7 toneladas.

Já estão no local funcionários do Indeci, da polícia, bombeiros voluntários e representantes do Ministério da Saúde, que ajudam nos trabalhos de resgate aos afetados.

É esperada também a chegada do presidente do Peru, Ollanta Humala, que partiu para Cuzco em um avião da força aérea peruana. De lá, ele viajará para Paruro, acompanhado pelos ministros de Habitação, Saúde,e Transportes e Comunicações

O terremoto teve seu epicentro a sete quilômetros ao sudoeste de Paruro e a somente a oito quilômetros de profundidade, destruindo 90% das casas no povoado de Misca. EFE.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.