Teste com míssil de médio alcance foi um sucesso, diz Coreia do Norte

  • Por Estadão Conteúdo
  • 23/06/2016 12h44
EFE/YONHAP Coreia do Norte lança foguete - EFE

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, anunciou, nesta quinta-feira (23), que o teste, realizado esta semana, com um míssil de médio alcance foi bem-sucedido. O artefato teria atingido uma altura de 1.400 quilômetros, o suficiente, segundo o governo, para alvejar alvos norte-americanos na região.

O sucesso no teste do míssil Musudan acontece após outras cinco tentativas falhadas nos últimos dois meses. A arma tem um potencial de atingir um alvo a uma distância de 3,5 mil quilômetros, cobrindo boa parte da Ásia e do Pacífico.

Após observar o lançamento, Lim afirmou que ele dá ao país “a comprovada capacidade de atacar os norte-americanos no teatro do Pacífico”, de acordo com a agência estatal de notícias do país.

Outros governos afirmam que a Coreia do Norte fez dois testes com o Musudan, na passada quarta-feira (22). Segundo o governo japonês, o primeiro foi um fracasso. O ministro da Defesa do Japão, Gen Nakatani, revelou que o teste demonstrou “um certo nível de capacidade” e pode levar a um aumento das influências do regime norte-coreano em atingir o território nipônico.

Segundo a agência norte-coreana, o míssil atingiu uma altura máxima de 1.413,6 quilômetros antes de cair no mar, a uma distância de 400 quilômetros do litoral corano.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.