Tiroteio dentro do Palácio da Justiça de Milão mata pelo menos 1 pessoa

  • Por Agencia EFE
  • 09/04/2015 07h30

Roma, 9 abr (EFE).- Pelo menos uma pessoa morreu nesta quinta-feira em um tiroteio ocorrido dentro do Palácio da Justiça de Milão, no norte da Itália, em circustâncias ainda não esclarecidas pelas autoridades locais.

O presidente do Tribunal de Apelação de Milão, Giovanni Canzio, afirmou à imprensa que pode haver mais de uma vítima fatal. Alguns meios de comunicação italianos falam em até nove feridos.

O autor dos disparos é, segundo a imprensa local, Claudio Giardiello, acusado em um caso de falência fraudulenta. Ele teria aberto fogo dentro de uma sala contra pessoas que testemunhavam contra ele no processo.

As autoridades italianas evacuaram o prédio e buscam o autor dos disparos, que aparentemente ainda está no interior do edifício. O incidente ocorreu por volta das 11h locais (6h em Brasília). Várias ambulâncias estão na frente do Palácio da Justiça.

As emissoras de TV italianas mostram o exterior do prédio, cujo o acesso está sendo impedido pelas forças de segurança. Nas imagens é possível ver que, pouco a pouco, as pessoas vão deixando o local. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.