Trecho da Rua da Consolação tem velocidade máxima reduzida

  • Por Helen Braun/ Jovem Pan
  • 16/03/2015 18h02

A partir desta segunda-feira (16) J.Duran Machfee/Folhapress A partir desta segunda-feira (16)

A redução do limite de velocidade da rua da consolação começou a valer nesta segunda-feira. A velocidade máxima permitida agora é de 50 km/h. Antes, o limite era de 60 km/h.

A medida é válida para um trecho de dois quilômetros que fica entre a Avenida paulista e a Rua Amaral Gurgel. De acordo com a CET, a determinação é uma forma de tentar diminuir acidentes e atropelamentos na região.

Renan Macrini estuda na Consolação, e afirma que poucos respeitam faixas de pedestre e sinalização na área. O comerciante Ildo Jerônimo relata que frequentemente presencia acidentes no local (ouça detalhes no áudio acima)

A CET afirma que entre janeiro de 2011 e dezembro de 2013, 326 pessoas ficaram feridas e seis morreram em acidentes envolvendo pedestres, ciclistas e carros nas imediações.

Apesar de informar que 50 placas e faixas foram colocadas no local para sinalizar a redução da velocidade, a reportagem flagrou os avisos somente no perímetro em que esta redução é valida. Mas o motorista que deixa a Amaral Gurgel ou a Avenida Paulista em direção a Consolação, por exemplo, não é previamente informado sobre a mudança.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.