Trio é preso após arrastão em pizzaria de Itapevi, Grande SP
Trio é preso pela GCM após arrastão em pizzaria na Grande São Paulo. O assalto coletivo ocorreu no final da noite desta terça-feira (11) em uma pizzaria localizada na Rua Agostinho Ferreira Campos, número 50, Centro de Itapevi. O local fica a cerca de 200 metros da Terceira Companhia do 20° Batalhão da Polícia Militar.
Os criminosos chegaram ao estabelecimento em um Gol branco, exibiram uma arma e renderam clientes, funcionários e o proprietário. Enquanto dois deles faziam a segurança na porta, o outro passava nas mesas, recolhendo celulares e dinheiro; documentos eram devolvidos às vítimas.
A ação foi rápida, durou poucos minutos, e os bandidos, após pegarem também o dinheiro que havia no caixa da pizzaria, fugiram sem ferir ninguém.
Após o assalto, eles seguiram em direção a Barueri, cidade vizinha, pela Estrada Velha de Itapevi. Mas, na divisa do município com Jandira, eles foram surpreendidos por um bloqueio da Guarda Civil Metropolitana.
Sem saber do arrastão na pizzaria, mas percebendo o nervosismo dos ocupantes do veículo, os GCMs decidiram fazer uma vistoria minuciosa. A arma utilizada no assalto foi encontrada e, na verdade, se tratava de um simulacro.
Também foram localizados nove celulares pertencentes às vítimas e, assim, o assalto que os suspeitos haviam acabado de praticar foi identificado.
O comerciante e pelo menos outras quatro vítimas compareceram ao Distrito Policial Central de Barueri e reconheceram os bandidos.
Bruno Amador dos Santos e Ariel dos Reis Machado, ambos de 20 anos, e Georges Amaral de Oliveira, de 21, este com passagem anterior, por roubo, foram autuados em flagrante.
Informações do repórter JP Paulo Edson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.