Trump diz que líder norte-coreano “age de forma errada” e critica Rússia

  • Por Estadão Conteúdo
  • 12/04/2017 09h55
  • BlueSky
TRU37 WASHINGTON (ESTADOS UNIDOS) 21/02/ 2017.- El presidente de los Estados Unidos, Donald J. Trump, habla para los medios tras finalizar su visita al Museo de Historia y Cultura Afroamericana, en Washington (Estados Unidos), hoy, 21 de febrero de 2017. EFE/Kevin Dietsch **Pool** EFE/Kevin Dietsch EFE - Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, “está agindo de forma errada”, durante entrevista exclusiva à rede de TV americana Fox Business.

Nos últimos dias, cresceram as tensões entre os EUA e a Coreia do Norte. Na entrevista, Trump confirmou que os EUA estão enviando uma frota de navios em direção à Península Coreana, na esteira de uma série de testes com mísseis realizados pelos norte-coreanos.

Ontem, a mídia estatal norte-coreana sugeriu um possível ataque nuclear contra “elementos inimigos”. Já Trump, no Twitter, voltou a pressionar a China a intermediar uma solução para a questão da Coreia do Norte e afirmou que Pyongyang está “procurando encrenca”.

Ao ser perguntado se considera Kim Jong Un “mentalmente são”, Trump disse à Fox Business que “não sabe e não o conhece” pessoalmente. Em nenhum momento, o republicano o citou pelo nome

Em outra parte da entrevista, Trump fez alusão ao presidente da Síria, Bashar al-Assad, ao afirmar que a Rússia está apoiando uma pessoa “verdadeiramente maquiavélica”.

“Acho que isso é muito ruim para a Rússia. Acho que isso é muito ruim para a humanidade”, disse Trump, referindo-se ao fato de Moscou ser aliada do regime sírio.

Na semana passada, os EUA bombardearam alvos na Síria, em retaliação a um ataque químico que teria sido lançado dias antes por forças do governo sírio contra seus próprios cidadãos.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.