Turistas no Rio tiveram expectativas cumpridas durante a Copa, diz pesquisa

  • Por Agencia EFE
  • 11/07/2014 20h56

Rio de Janeiro, 11 jul (EFE). – Uma pesquisa parcial divulgada nesta sexta-feira pela Prefeitura do Rio de Janeiro revela que 98,8% dos turistas estrangeiros que visitaram o Rio de Janeiro durante a Copa do Mundo disseram que as expectativas sobre a cidade foram cumpridas ou, até mesmo, superadas.

Perante a satisfação, 98,3% disseram que recomendariam a visita aos parentes e amigos, de acordo com a pesquisa realizada encomenda pela Secretaria Municipal de Turismo e realizada pela GMR Inteligência de Mercado.

De acordo com a pesquisa, 97,1% dos visitantes estrangeiros aprovaram a hospitalidade dos cariocas; 89% qualificaram como positivas as informações turísticas que receberam; e 76% avaliaram positivamente a segurança e a limpeza pública.

A pesquisa revelou que, dos 400 mil estrangeiros esperados no Rio de Janeiro durante o mês em que a Copa foi disputada, 60,5% se hospedou em hotéis, 10,5% em casas ou apartamentos alugados e 9,2% em albergues.

O número de turistas pode ser ainda maior se for considerado que apenas para este fim de semana são esperados 100 mil argentinos, que querem estar no Rio de Janeiro, embora sem ingressos, quando as seleções da Argentina e da Alemanha disputam no próximo domingo a final da Copa.

“Já tivemos seis jogos na cidade e estamos nos preparando para o encerramento desse megaevento, que será assistido por bilhões de pessoas ao redor do mundo. O foco nessa reta final é todo para que tudo saia perfeito nesse gigantesco espetáculo que o Rio terá a honra de sediar”, disse o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Antônio Pedro Figueira de Mello.

A pesquisa foi realizada na arena do Fifa Fan Fest, em Copacabana, durante os dias de jogos. O resultado final será divulgado pela secretaria na próxima semana. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.