Twitter acaba com limite de 140 caracteres nas mensagens diretas
Madri, 12 ago (EFE).- O Twitter ampliou nesta quarta-feira o limite das mensagens diretas de 140 para 10.000 caracteres para potencializar as conversas privadas entre os usuários.
Apesar de o limite de 140 caracteres ser uma das marcas do serviço, o Twitter quer fomentar que as conversas públicas passem à esfera privada dentro da própria plataforma e evitar que o usuário tenha que enviar várias mensagens curtas.
O novo limite das mensagens privadas já está implementado nos aplicativos de iOS e Android, no site oficial do serviço e também no Tweetdeck e no Twitter para Mac.
O Twitter esclareceu que a ampliação do espaço das mensagens privadas não afetará os tweets, que seguirão tendo no máximo 140 caracteres.
Nos últimos meses, o Twitter introduziu várias mudanças nas mensagens diretas, como a possibilidade de mandá-las a grupos de usuários. Além disso, é possível também ter uma conversa privada com uma pessoa sem a necessidade que ela o siga.
O objetivo da companhia é que as conversas permaneçam dentro do Twitter e não migrem rumo a outros serviços de mensagem. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.