Últimos corpos de helicóptero americano acidentado no Nepal são encontrados

  • Por Agencia EFE
  • 16/05/2015 04h23

Katmandu, 16 mai (EFE).- O Exército do Nepal localizou os restos mortais de todos os tripulantes, seis americanos e dois nepaleses, que estavam a bordo do helicóptero militar dos Estados Unidos que se acidentou na terça-feira quando participava de trabalhos de resgate no país asiático, após a descoberta neste sábado dos dois corpos que permaneciam desaparecidos.

Os oito corpos, seis dos quais foram encontrados ontem próximos dos destroços da aeronave em uma área remota do distrito de Sindhupalchok, no nordeste do Nepal, estão “irreconhecíveis”, informou o Exército nepalês em comunicado.

Equipes militares de Estados Unidos e Nepal se encontram no local do acidente para investigar os detalhes do ocorrido.

O helicóptero sofreu um acidente a cerca de 3,4 mil metros de altitude, no lado norte da crista de montanha de Kalinchowk, entre os distritos de Sindhupalchowk e Dolakha, onde foi encontrado após obter informações com gente da região.

O helicóptero pertencia à Infantaria da Marinha, que tinha se juntado às operações de ajuda e resgate no Nepal das Forças Armadas dos Estados Unidos após o terremoto, de magnitude 7,8 na escala Richter, no dia 25 de abril, que deixou mais de 8 mil mortos e dezenas de milhares de feridos.

A aeronave desapareceu no dia 12 de maio pela tarde quando fazia trabalhos de assistência humanitária em apoio às vítimas do terremoto, explicou em comunicado a chefia da missão de ajuda, batizada como “Sahayogi Haat”.

Naquele dia, uma forte réplica, de magnitude 7,3, sacudiu novamente os distritos de Dolakha e Sindhupalchok, este último o mais castigado pelo terremoto de abril, causando mais 136 mortes e deixando milhares de feridos, segundo o último balanço da polícia. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.