Jovem Pan
Publicidade

Unidades antiaéreas da Ucrânia se colocam às ordens do governo da Crimeia

Moscou, 4 mar (EFE).- Três unidades de mísseis antiaéreos das Forças Armadas da Ucrânia se colocaram às ordens do governo da Crimeia, anunciou nesta terça-feira um porta-voz das autoridades pró-russas dessa república autônoma no sul da Ucrânia.

Publicidade
Publicidade

“Mais de 700 soldados e oficiais declararam que estão dispostos a defender à população da Crimeia”, disse um porta-voz do governo autônomo – cuja legitimidade não é reconhecida pela administração central em Kiev – à agência oficial russa “RIA Novosti”.

O porta-voz detalhou que os efetivos pertencem aos regimentos de mísseis antiaéreos 50, 55 e 147, que se encontram nas cidades de Eupatoria, Feodosia e Fiolente, respectivamente.

O funcionário acrescentou que as unidades de defesa antiaérea ucranianas que se subordinaram ao governo da Crimeia estão equipadas com mais de 20 baterias de mísseis antiaéreos “Buk” e mais de 30 sistemas de mísseis S-300.

O governo de Kiev negou que estejam ocorrendo deserções na república autônoma da Crimeia e qualificou de “provocações” as informações divulgadas pelas autoridades pró-russas da península. EFE

Publicidade
Publicidade