UNIFESP diz que 86% das associações estudantis têm apoio da indústria de bebidas

  • Por Jovem Pan
  • 29/09/2014 08h51

A Universidade Federal de São Paulo destacou que 86% das associações estudantis contam com apoio da indústria de bebidas. A pesquisa da instituição de ensino analisou 60 entidades acadêmicas, que atuam dentro das faculdades organizando eventos.

O estudo indica que nos últimos cinco anos, a indústria cervejeira penetrou nas universidades por meio do modelo open bar, sem limite de consumo. Em entrevista a Marcelo Mattos, a professora Zila Sanchez, do Departamento de Medicina Preventiva da Unifesp, condenou esse tipo de associação.

*Ouça os detalhes no áudio

Na semana passada, o estudante Victor Hugo Santos foi encontrado morto na raia olímpica da cidade universitária após festa no campus. O diretor médico do CEATOX do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, Anthony Wong, condenou a ausência de punição a indústria.

O estudo ainda revela que 63% das agremiações estudantis paulistanas recebem aporte financeiro periódico das cervejarias. Os representantes do setor de bebidas condenam o consumo indevido e irresponsável do produto e as festas do tipo open bar.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.