Jovem Pan
Publicidade

Uruguai levará produção “agrointeligente” a feira agrícola de Berlim

Montevidéu, 29 jan (EFE).- O Uruguai mostrará os benefícios de sua produção “agrointeligente” na Fruit Logistica 2015, a maior feira mundial de frutas frescas e verduras, que será realizada em Berlim entre os dias 4 e 6 de fevereiro.

Publicidade
Publicidade

O país sul-americano marcará presença na feira com um estande de 66 metros quadrados no qual participarão oito empresas uruguaias produtoras e exportadoras de cítricos e oxicocos.

“A produção agrointeligente no Uruguai se baseia em saúde, adaptação à mudança climática, conservação dos recursos naturais, sua crescente projeção internacional e suas políticas ativas de desenvolvimento rural”, informou por comunicado nesta quinta-feira o Instituto de Promoção de Investimentos e Exportações Uruguai XXI.

A feira, que contará com mais de 2.600 expositores e um público de aproximadamente 62 mil visitantes, é uma plataforma “fundamental” para promover as empresas uruguaias e uma “grande oportunidade” para conhecer as últimas tendências, acrescenta a nota.

Em 2014, o país sul-americano exportou 128 mil toneladas de frutas para 40 países por um valor que superou os US$ 115 milhões, 20% superior ao exportado no ano anterior. As exportações desses produtos à Alemanha aumentaram 46% em 2014 em relação a 2013.

O objetivo do Uruguai ao participar da Fruit Logistica é “continuar se posicionando como um país produtor e exportador de produtos hortifrutícolas de qualidade”, indica Uruguai XXI.

A participação do país na Fruit Logistica é coordenada pelo Uruguai XXI junto ao Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca, a União de Produtores e Exportadores Frutícolas do Uruguai e conta com o apoio da Embaixada do país em Berlim. EFE

Publicidade
Publicidade