Veja o que abre e o que fecha no feriado de Páscoa e Tiradentes em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 17/04/2014 16h55

O paulistano que optar por ficar na capital durante o feriado de Páscoa e Tiradentes deve ficar atento ao que ficará aberto no período. Veja abaixo a lista com os períodos de funcionamento dos serviços mais utilizados pelos moradores da cidade.

Bancos

Segundo a Febraban, os bancos fecharam no período do dia 18 ao dia 21 de abril, mas a população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar as demais operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados). Veja mais detalhes na nota

Correios

Não funcionam na sexta-feira (18), têm expediente normal no sábado (19) e não abrem durante o domingo (20) e a segunda-feira (21).

Detran

Os serviços só estarão disponíveis a partir de terça-feira (22). Durante todo o feriado prolongado, os trabalhos estarão suspensos.

Escolas

Não haverá aulas na rede municipal de ensino.

Metrô

De acordo com a página oficial do metrô de São Paulo, a partir da próxima sexta-feira, dia 18, o Metrô implantará estratégia especial de operação durante o feriado prolongado da Semana Santa.

O número de viagens dos trens nas Linhas 1 – Azul, 2 – Verde, 3 – Vermelha, Linha 4 – Amarela e 5 – Lilás no feriado dos dias 18 (sexta – feira) e 21 (segunda – feira) será o mesmo de um domingo típico. Nesses dias, a oferta de trens será dimensionada conforme a demanda de passageiros.

Na terça–feira (22), para atender aos que retornam do feriado prolongado, a circulação dos trens será antecipada para as 4 horas da manhã. A Linha 1 – Azul contará com 14 viagens a mais, a 2 – Verde oferecerá 12 viagens a mais, a 3 – Vermelha terá acréscimo de 22 viagens e a Linha 4 – Amarela terá 18 viagens adicionais. Não haverá mudança no horário de operação apenas na Linha 5-Lilás.

O Metrô recomenda a compra antecipada das passagens para evitar filas de última hora.

Poupatempo

Os serviços só estarão disponíveis a partir de terça-feira (22). Durante todo o feriado prolongado, os trabalhos estarão suspensos.

Procon

Os postos de atendimento pessoal da Sé, Santo Amaro e Itaquera não funcionarão durante o feriado, nem Audiências, administrativo, Ouvidoria, atendimento telefônico (151), atendimento eletrônico e fax (11) 3824-0717. O funcionamento dos Procons municipais fica a critério da administração municipal.

Subprefeituras

Não abrem em todo o feriado, voltando a funcionar na próxima terça-feira (22), no horário normal.

Shoppings

Funcionarão das 14h às 20h na sexta-feira (18), das 10h às 22h no sábado (19), das 14h às 20h no domingo (20) e na segunda-feira (21). As praças de alimentação funcionam todos os dias das 11h às 23h.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.