Veja vídeo do momento do pouso de barriga de avião da Avianca em Brasília
Um avião da empresa Avianca que fazia o vôo 6393 com 49 pessoas a bordo pousou de barriga no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. O Fokker 100 que partiu de Petrolina, em Pernambuco, e tinha como destino Belo Horizonte, teve problemas no trem de pouso.
Todos ocupantes foram obrigados a descer por uma rampa inflada na porta dianteira do avião e ninguém sofreu qualquer ferimento. O áudio a seguir relata o momento que o comandante detecta a pane e conversa com a torre de controle para fazer a aterrisagem forçada.
*Ouça os detalhes no áudio
O especialista em segurança de voo destaca que a aterrisagem forçada se tratou de um incidente e não de acidente. Comandante Carlos Camacho disse ao repórter Anderson Costa o que pode ter provocado a pane e explicou porque a opção por descer em Brasília.
O presidente da Associação em Defesa do Passageiro do Transporte Aéreo ressalta a destreza do piloto no procedimento bem sucedido. Cláudio Candiota destacou a necessidade da aeronave ter que descer mais leve e com menos combustíveis.
A direção da Avianca afirma que todos os procedimentos de manutenção da aeronave foram realizados dentro das regras da Anac. Segundo nota, 20 passageiros seguiram viagem em conexões da própria Avianca, 14 foram para casa, em Brasília, e 9 foram levados a um hotel.
*Veja o vídeo acima
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.